Busca Rápida

Seguindo a tradição, ExpoSertão 2022 agradou visitantes e expositores

segunda, 26 de setembro de 2022 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos


Chegou ao fim a 23ª edição da ExpoSertão, em Euclides da Cunha. Durante quatro dias, o evento recebeu centenas de pessoas interessadas nos diversos atrativos disponíveis.


A exposição de animais foi o local mais procurado e visitado, principalmente por famílias. Por lá era possível conhecer diversas raças de caprinos, ovinos, gado e pôneis. “A exposição está excelente, muitos animais. Eu trouxe a família para dar uma observada nos animais. Está tudo muito bom, está de parabéns”, afirmou Lucas Abreu.



As palestras e capacitações também estavam em alta na exposição e contaram com a participação de estudantes de agronomia da UNEB e alunos do curso de agroecologia de escola técnica do município, além de produtores e agricultores interessados nos temas abordados, como sucessão familiar e linhas de crédito para a produção.



Nos estandes, mostra de tecnologias e produtos ligados ao campo chamavam a atenção dos visitantes, uma oportunidade de negócio tanto para quem vende como para quem compra. “É a primeira vez que estou participando e estou gostando. O movimento está bom e o ano que vem quero participar novamente”, afirmou Maria das Graças, do povoado Campo Grande, que estava com estande de plantas e flores ornamentais.



Rui José dos Santos, produtor rural do município de Quijingue, está participando pelo quarto ano da ExpoSertão. “Ela tem uma grande importância, tanto pela venda de animais e movimenta o mercado. Feiras como a ExpoSertão é muito importante para o produtor. Um show de exposição, tudo organizado, cem por cento, premiação top, ranqueada, show a ExpoSertão”.



No sábado à noite, o leilão movimentou a exposição com o fechamento de vários negócios. Já na manhã de domingo, foi a vez da entrega das premiações e apresentação dos animais campeões. Destaque para a presença de Otílio Lins, 80 anos, e Belarmino de Souza, 91 anos, euclidenses responsáveis por realizar a primeira exposição no município em 1993. Otílio Lins, inclusive, foi o pioneiro na inserção de raças como Santa Inês, Mambrina, Bhuj e Boer em Euclides da Cunha.



Para a secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Djalma Abreu, o resultado da ExpoSertão 2022 foi muito bom. “Tivemos um movimento excepcional de visitas em todas as áreas da exposição e tanto expositores quanto visitantes saíram satisfeitos. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para mais uma edição de sucesso”, disse.



A ExpoSertão 2022 contou com o patrocínio do Governo do Estado/Secretaria de Turismo e Banco do Nordeste. Além disso, o apoio do Sebrae/BA e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foram fundamentais para que tudo ocorresse conforme o planejado.



MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO        MAIS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

Leia Também

sexta, 09 de maio de 2025
Prefeitura realiza operação para ordenar uso de propaganda sonora em vias da cidade

A Prefeitura de Euclides da Cunha realizou, nesta quarta-feira (08), uma operação de ordenamento...

quarta, 07 de maio de 2025
Prefeito discute expansão de energia eólica em Euclides da Cunha com representantes da Voltalia

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Heldinho Macedo, acompanhado de secretários...

quarta, 16 de abril de 2025
Prefeitura divulga atrações do Arraiá do Cumbe 2025

A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou, na noite desta quarta-feira (16), as atrações que...

terça, 15 de abril de 2025
Euclides da Cunha realiza etapa municipal da 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador

Euclides da Cunha realizou, na última quarta-feira (09), a etapa municipal da 5ª Conferência...

segunda, 14 de abril de 2025
Euclides da Cunha inicia, de forma inédita, atendimento com neuropediatra

O município de Euclides da Cunha deu mais um passo inédito e um avanço significativo na...

terça, 01 de abril de 2025
Prefeitura assina termo que fortalece capacitação e empreendedorismo em Euclides da Cunha

Na manhã desta terça-feira (01), a Prefeitura de Euclides da Cunha reafirmou seu compromisso com...

Vídeos

Tradição e emoção em mais um espetáculo da fé - A Paixão de Cristo em Euclides da Cunha 2025. 🛐

Informativo

Cadastro editais de chamamento público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo)
Inscrições de Projetos Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Período de 21 de setembro à 19 de outubro 2023

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DA LEI PAULO GUSTAVO:

Fotos