Busca Rápida

Secretaria de Agricultura reúne produtores familiares para mapear produtos disponíveis para a alimentação escolar

terça, 10 de dezembro de 2024 | Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos


Nesta terça-feira, 10 de dezembro, a Secretaria de Agricultura de Euclides da Cunha promoveu uma reunião estratégica com produtores da agricultura familiar do município para mapear a oferta de produtos destinados à chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2025. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria e reuniu um número expressivo de agricultores locais.



Com o objetivo de reforçar a participação dos produtores rurais no fornecimento de alimentos para a alimentação escolar da rede pública municipal de ensino, a reunião contou com a presença da secretária da pasta, Maria Djalma Abreu, da equipe de nutrição escolar e representante do setor de alimentação da Secretaria da Educação. Foram discutidos critérios de participação, tipos de produtos mais demandados e orientações sobre o processo de venda para o programa.



Nos últimos sete anos, Euclides da Cunha investiu R$ 7,6 milhões na compra de produtos da agricultura familiar, fortalecendo a economia local e incentivando a geração de trabalho e renda no campo. O programa tem garantido a alimentação saudável nas escolas e contribuído para o desenvolvimento sustentável da região.



Durante a reunião, os agricultores destacaram o impacto positivo das compras institucionais em suas produções e compartilharam sugestões para melhorar o processo de comercialização. A secretária Maria Djalma Abreu reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da agricultura familiar. "Estamos trabalhando para ampliar ainda mais essa parceria, garantindo que nossos estudantes recebam alimentos de qualidade enquanto fortalecemos a produção rural local", afirmou a gestora.



Leia Também

quarta, 20 de agosto de 2025
Euclides da Cunha recebe nova ambulância para reforçar atendimento à população

A saúde de Euclides da Cunha recebeu um reforço importante: uma nova ambulância foi entregue ao...

sexta, 01 de agosto de 2025
Campanha de vacinação contra a raiva começa segunda-feira (04)

A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na...

terça, 29 de julho de 2025
Prefeitura realiza a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

Nos dias 28 e 29 de julho, foi realizada, no Teatro Antonieta Xavier no colégio CETEP, a 8ª...

sexta, 25 de julho de 2025
Prefeitura realiza audiência pública e apresenta modelo do Polo Agroindustrial

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Euclides da Cunha através, da Secretaria de...

quinta, 24 de julho de 2025
Audiência Pública debate desafios e soluções para o cumprimento dos 200 dias letivos

A Prefeitura de Euclides da Cunha e o Conselho Municipal de Educação realizaram nesta...

terça, 22 de julho de 2025
Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta...

Vídeos

Precisa fazer exame de média complexidade? Euclides da Cunha agora conta com 11 deles, todos gratuitos e disponíveis no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou na UPA. 👏👏 Confira os exames disponíveis: ⤵️ 🔹️Eletrocardiograma 🔹️Eletroencefalograma 🔹️MAPA 🔹️Holter 🔹️Endoscopia 🔹️Videolaringoscopia 🔹️Ultrassonografia 🔹️Colposcopia 🔹️Espirometria 🔹️Raio X 🔹️Mamografia

Informativo

Fotos