Busca Rápida

Quais os ganhos para Euclides da Cunha com o Selo UNICEF?

quinta, 12 de abril de 2018 | Secretaria da Educação

Desde que aderiu à plataforma Busca Ativa Escolar, desenvolvida pelo UNICEF, a Secretaria Municipal da Educação de Euclides da Cunha tem alcançado excelentes resultados no resgate de crianças e adolescentes para a sala de aula. Por meio da campanha Fora da Escola Não Pode, mais de 50 alunos estão tendo de volta o direito à educação assegurado.

E é por conta dessa experiência de sucesso que representantes do UNICEF estão na cidade. Eles estão conhecendo mais de perto o trabalho realizado pela secretaria e visitando personagens que foram resgatados para conhecer suas histórias de vida. “A gente veio aqui para ouvir essas histórias e contá-las para outras pessoas. O nosso grande trabalho como comunicação no UNICEF é aproveitar essas histórias de vida e inspirar ouras pessoas”, disse Elisa Meirelles.

Comprometido com o desenvolvimento, o município aderiu ao Selo UNICEF edição 2017-2020 e assumiu o compromisso de trabalhar em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes euclidenses. São 17 resultados, incluindo a execução do Busca Ativa Escolar, que precisam ser alcançados para obter a certificação em 2020. Até lá, Euclides da Cunha tem muito a ganhar fazendo parte do processo de certificação e buscando a efetivação das metas. “Participar do Selo significa entrar nesse compromisso de trabalhar pela garantia dos direitos de cada criança e adolescente do município”, explicou Elisa.

Com o intuito de garantir a eficácia na execução das metas, o projeto contará com a ação conjunta do presidente do CMDCA, Marcos Longo, da secretária da Educação, Fabíola Bastos, e de Jaqueline Nazaré, responsável pela mobilização de jovens e formação do NUCA-Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, criado especialmente nesta caminhada em busca do Selo UNICEF.

Como a garantia dos direitos precisa ser de forma integral, envolvendo todas as áreas do desenvolvimento humano, três secretarias da Prefeitura de Euclides da Cunha atuarão em conjunto: Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde, além de entidades e outras representações do município.

O encontro de apresentação do Selo UNICEF aconteceu nesta quarta-feira e contou também com a presença dos secretários de Educação (Fabíola Bastos), Saúde (Wellington Lobo), Agricultura (Maria Djalma), prefeito Luciano Pinheiro, primeira dama Regiane Pinheiro, representantes de entidades parcerias, diretores escolares, adolescentes, vereadores e outros participantes.

Leia Também

quarta, 16 de abril de 2025
Prefeitura divulga atrações do Arraiá do Cumbe 2025

A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou, na noite desta quarta-feira (16), as atrações que...

terça, 15 de abril de 2025
Euclides da Cunha realiza etapa municipal da 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador

Euclides da Cunha realizou, na última quarta-feira (09), a etapa municipal da 5ª Conferência...

segunda, 14 de abril de 2025
Euclides da Cunha inicia, de forma inédita, atendimento com neuropediatra

O município de Euclides da Cunha deu mais um passo inédito e um avanço significativo na...

terça, 01 de abril de 2025
Prefeitura assina termo que fortalece capacitação e empreendedorismo em Euclides da Cunha

Na manhã desta terça-feira (01), a Prefeitura de Euclides da Cunha reafirmou seu compromisso com...

sábado, 29 de março de 2025
Empreendedoras celebram aprendizado, intercâmbio e vendas expressivas no último dia do Ser-tão Mulher

O último dia do evento Ser-tão Mulher foi marcado por emoção, aprendizado e conexão entre as...

sexta, 28 de março de 2025
Ser-tão Mulher: 1º dia do evento trouxe palestras motivadoras, casos de empreendedorismo e incentivo a autoestima

Nesta segunda-feira (27), Euclides da Cunha foi palco do primeiro dia de um evento especial voltado...

Vídeos

O que é saúde para você? Seja qual for a resposta, a Prefeitura está sempre presente, fazendo tudo isso acontecer para nossa gente.

Informativo

Cadastro editais de chamamento público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo)
Inscrições de Projetos Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Período de 21 de setembro à 19 de outubro 2023

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DA LEI PAULO GUSTAVO:

Fotos