Busca Rápida

Euclides da Cunha terá a primeira Delegacia da Mulher da região

quarta, 26 de fevereiro de 2025 | Secretaria de Administração, Planejamento, Trânsito e Transporte


Em um marco histórico para a cidade, Euclides da Cunha contará, pela primeira vez, com uma Delegacia da Mulher, com o objetivo de promover mais segurança e proteção às mulheres euclidenses. 


A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (26), após uma reunião entre o prefeito Heldinho Macedo, o secretário municipal de Administração, William Varjão, e o delegado Paulo Jason. Durante o encontro, foram discutidos os detalhes do convênio a ser firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o que possibilitará a criação da nova unidade, que será a primeira, também, da região.


A Prefeitura de Euclides da Cunha, com um papel protagonista, cederá o espaço e disponibilizará profissionais para a operação da delegacia, garantindo atendimento especializado às mulheres vítimas de violência. Este é um passo importante para o fortalecimento da segurança na cidade e na região. “É um avanço muito importante para a segurança e o acolhimento das mulheres. A Prefeitura segue firme na missão de viabilizar essa conquista, fortalecendo parcerias com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e construindo uma cidade mais segura e justa para todas”, afirmou o prefeito.


Segundo o secretário municipal de Administração, a previsão é de que a Delegacia da Mulher seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2025. Com a chegada da unidade, Euclides da Cunha se tornará a primeira cidade da região a contar com esse tipo de serviço, o que destaca ainda mais o protagonismo do município no cenário regional.

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL


Leia Também

quarta, 16 de abril de 2025
Prefeitura divulga atrações do Arraiá do Cumbe 2025

A Prefeitura de Euclides da Cunha divulgou, na noite desta quarta-feira (16), as atrações que...

terça, 15 de abril de 2025
Euclides da Cunha realiza etapa municipal da 5ª Conferência Estadual de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador

Euclides da Cunha realizou, na última quarta-feira (09), a etapa municipal da 5ª Conferência...

segunda, 14 de abril de 2025
Euclides da Cunha inicia, de forma inédita, atendimento com neuropediatra

O município de Euclides da Cunha deu mais um passo inédito e um avanço significativo na...

terça, 01 de abril de 2025
Prefeitura assina termo que fortalece capacitação e empreendedorismo em Euclides da Cunha

Na manhã desta terça-feira (01), a Prefeitura de Euclides da Cunha reafirmou seu compromisso com...

sábado, 29 de março de 2025
Empreendedoras celebram aprendizado, intercâmbio e vendas expressivas no último dia do Ser-tão Mulher

O último dia do evento Ser-tão Mulher foi marcado por emoção, aprendizado e conexão entre as...

sexta, 28 de março de 2025
Ser-tão Mulher: 1º dia do evento trouxe palestras motivadoras, casos de empreendedorismo e incentivo a autoestima

Nesta segunda-feira (27), Euclides da Cunha foi palco do primeiro dia de um evento especial voltado...

Vídeos

Tradição e emoção em mais um espetáculo da fé - A Paixão de Cristo em Euclides da Cunha 2025. 🛐

Informativo

Cadastro editais de chamamento público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo)
Inscrições de Projetos Lei 195/2022 – Paulo Gustavo Período de 21 de setembro à 19 de outubro 2023

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DA LEI PAULO GUSTAVO:

Fotos