domingo, 07 de setembro de 2025 | Secretaria de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura

Na amanhã do último domingo (07), Euclides da Cunha realizou o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil. O evento, organizado pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura, reafirmou o espírito de patriotismo e união da comunidade euclidense.
A abertura aconteceu na Praça das Bandeiras, no bairro Nova América, com o hasteamento das bandeiras, momento que reuniu autoridades municipais e militares, além da população em geral. Após o hasteamento, a celebração continuou no palco montado na Avenida Almerindo Rehem, com concentração na Praça da Juventude.
Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito Heldinho Macedo, a vice-prefeita Simone Mattos, a primeira-dama Sílvia Letícia, o tenente coronel Roberto Sampaio, o secretário de Comunicação Neilton Filho, a secretária de Agricultura Maria Djalma e a secretária de Educação Alvany Morais. Também marcaram presença os vereadores Diego Costa, Luis Mattos, Ednalvo Guerra e Tita da Água, presidente da Câmara, além de lideranças religiosas que reforçaram o caráter plural e comunitário da celebração.
O desfile contou com a participação da Polícia Militar de Euclides da Cunha, ciclistas do município, FANEOB, além de homenagens especiais à Polícia Civil, SAMU, Anjos do Cumbe, Guarda Municipal, Guardas de Trânsito, CIPE Nordeste e ao tradicional grupo de carros antigos.
Em sua fala, o prefeito Heldinho Macedo destacou a importância da data e o sentimento de pertencimento que une a população euclidense. “O 7 de setembro é mais do que uma data histórica. É um momento de refletirmos sobre o valor da liberdade e do compromisso com o nosso país. Hoje, ao ver nossa cidade reunida em um desfile tão bonito, sinto orgulho de cada cidadão que contribui para construir uma Euclides da Cunha mais forte e unida" declarou.
O prefeito de Euclides da Cunha, Heldinho, anunciou nesta segunda-feira (19/01) a criação de uma...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao período...
O município de Euclides da Cunha foi reconhecido com o Selo Prata de Qualidade em Transparência...
Na noite desta sexta-feira, 12 de dezembro, Euclides da Cunha brilhou de forma especial com a...
A Prefeitura de Euclides da Cunha, por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, promoveu na...
Após o grande sucesso das edições anteriores, Euclides da Cunha se prepara para sediar, nesta...