quinta, 24 de julho de 2025 | Secretaria da Educação

A Prefeitura de Euclides da Cunha e o Conselho Municipal de Educação realizaram nesta quarta-feira (23) uma audiência pública sobre os desafios e possibilidades para garantir os 200 dias letivos na rede municipal de ensino.
O encontro reuniu a secretária municipal de educação, Alvany Morais, representantes do Conselho Municipal de Educação, educadores, pais e alunos, que participaram ativamente do debate.
O momento foi essencial para ouvir diferentes vozes da comunidade escolar e refletir coletivamente sobre estratégias para melhorar o engajamento e a qualidade do ensino no município.
Um dos pontos centrais discutidos foi a realização de sábados letivos, que, embora previstos no calendário escolar, enfrentam desafios quanto à adesão dos estudantes e ao aproveitamento pedagógico. A busca por soluções que estimulem a participação dos alunos nessas datas foi amplamente abordada, com propostas que envolvem desde a reorganização das atividades até o fortalecimento do diálogo entre escola e comunidade.
A Secretaria Municipal de Educação de Euclides da Cunha realizou, no dia 23 de abril, uma...
O município de Euclides da Cunha deu mais um passo importante no fortalecimento da saúde...
O projeto Euclides Mulher foi um grande sucesso e reuniu mais de 1.000 pessoas ao longo de dois...
O prefeito Heldinho recebeu, na manhã desta terça-feira (17), a comitiva oficial do projeto...
Uma comitiva do município de Euclides da Cunha realizou, nesta quinta-feira (12), uma visita...
A Prefeitura de Euclides da Cunha segue fortalecendo o incentivo ao esporte e às iniciativas que...
As passagens molhadas garantem a travessia de moradores, veículos, animais e o transporte escolar, sem transtornos. Onde precisar, a Prefeitura chega lá!