quarta, 17 de março de 2021 | Secretaria da Saúde

- Dona Gilvanete, a gente pode usar a imagem da senhora fazendo o exame para incentivar outras mulheres a participarem? A gente não vai mostrar o rosto, não.
Foi com essa pergunta que começamos a conversar com Gilvanete Silva (foto abaixo), 57 anos, moradora do Massacará, que nesta quarta-feira (17/mar) foi até o mutirão fazer o exame de mamografia para rastreamento do câncer de mama e cuidar da saúde.
- Pode mostrar tudo, não importa. As mulheres têm que tomar uma atitude pela sua saúde. A vergonha não pode estar dentro dela. Esse exame é um incentivo de vida.
Essa foi a resposta de Gilvanete para nossa pergunta. Decidida, ela era uma das 150 mulheres com idade entre 50 e 69 anos que fizeram o exame no primeiro dia do mutirão. Até o dia 03 de abril, 2.100 mulheres serão beneficiadas.
Por dia, são realizados 150 exames, divididos nos dois turnos para evitar aglomeração. No local, equipes controlam o acesso, distanciamento, uso da máscara e do álcool em gel.
Uma ótima notícia é que a Prefeitura ainda está fazendo inscrição, portanto, se você é mulher e tem idade entre 50 e 69 anos, procure imediatamente o PSF ou o agente comunitário de saúde. Não perca tempo!
Após o grande sucesso das edições anteriores, Euclides da Cunha se prepara para sediar, nesta...
Nesta quinta-feira (06), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou um investimento de mais de R$ 3...
Nesta terça e quarta-feira (04 e 05 de novembro), uma equipe da Secretaria de Agricultura,...
Olha que notícia maravilhosa para a educação e a saúde infantil de Euclides da Cunha! A...
A Prefeitura de Euclides da Cunha já iniciou o trabalho de recolhimento de animais de médio e...
Euclides da Cunha marcou presença em duas importantes conferências que reuniram lideranças de...
Que bom que tudo está bem, José Severiano! Vida longa e com muita saúde. Esperamos que não seja mais necessário, mas, se precisar, as equipes de saúde estão à disposição para ajudar, em qualquer lugar de Euclides da Cunha.